Fatos interessantes sobre os sonhos
Por definição científica, o sonho ocorrem periodicamente no estado fisiológico dos animais e seres humanos. Caracteriza-se pela quase total ausência de reação a estímulos externos, uma diminuição significativa da atividade dos processos fisiológicos em seres humanos. Encontrou um sono (fisiológico) normal e alguns tipos de sono patológica (sono narcótico, letargia, etc.)
A consciência do homem durante o sono de todos os habitantes do mundo real se muda para uma forma diferente, misterioso mundo espiritual. No outro lado da fronteira entre o sono e vigília é mais altamente concentrada de homem. É por isso que a alma do homem durante o sonho é aberto às descobertas surpreendentes e revelações. Através de sonhos, temos a oportunidade de viver em dois mundos o astral e material e em cada um dos mundos podemos obter o conhecimento necessário e a sabedoria. A partir dos sonhos as pessoas podem aprender as respostas para muitas de nossas perguntas.
Os sonhos são o espelho da vida humana, tudo o que está acontecendo em nossa consciência superconsciente e subconsciente. Isso não captura os nossos sentimentos refletidos em seu sono. Na terceira parte do sonho tem para nossas vidas não apenas recreação, mas também o trabalho do nosso subconsciente, destinado a processar uma variedade de informação que acumulou durante o dia no estado de vigília. Este trabalho visa garantir que o cérebro humano seja capaz de ter essas informações no dia seguinte.
Existem três tipos principais de sonhos. O primeiro tipo, esse é o sonho de Deus. A Bíblia nos fala sobre alguns sonhos em que Deus falou para as pessoas (por exemplo, José). Nestes casos, a pessoa vê em um sonho, uma mensagem de Deus, seja enviado diretamente o sonho (Salomão, Daniel), ou Deus dirigiu os executores de sua conduta. Sonhos em que as pessoas dizem que as forças espirituais mais elevadas, podemos aprender com o fato de que eles não estão sobrecarregados e não têm medo, eles podem aparecer em breve na forma de uma ajuda especial em situações diferentes. No entanto, essa conversa com a experiência, ocorrer em casos excepcionais.
O segundo tipo, o sonho que ainda não refletem as experiências significativas. A partir do subconsciente, inacessível à vontade deliberada da mente, pode tornar sentidos dos sonhos. Este é um sonho, obviamente, devido a situações familiares na vida: o medo avassalador, a culpa não reconhecida, não exatamente superar a experiência (por exemplo, experiências relacionadas às guerras, problemas no trabalho, estresse da vida cotidiana, as crises no casamento). Se uma pessoa está assustada com o sonho desse tipo, se livrar deles, talvez, como na maioria dos casos, associados com sentimentos de culpa, a melhor maneira de sair desta situação é perdoar a si mesmo e aos outros.
Terceiro tipo de sonho, é fugaz, sem sentido, se gosta de ler sobre isso em Jó (Bíblia): "Como um sonho, ele voa, ninguém mais o encontra, desaparece como uma visão noturna. Jó 20:8 "
Normalmente, um sonho tem 2 fases:
1- Quando uma pessoa perde a consciência e nosso corpo em um estado de relaxamento e ganhando força;
2- Quando chegamos a sonhar. No primeiro caso, um sono tranquilo - lento (ortodoxa), o segundo - um sonho - ativo (REM). Durante o sono R.E.M., ou Rapid Eye Movement ("movimento rápido dos olhos"), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos, a freqüência respiratória, batimento cardíaco torna-se o movimento dos olhos menos lento. Com o sono ativo, estes números se tornam mais freqüentes.
Isto sugere que a pessoa á dormir não é passivamente a assistir ao eventos em sonhos, e responde-lhes fisiologicamente, isto é, ele está ativamente envolvido em seus sonhos. Seus sentimentos, sensações estão funcionando ativamente como durante a vigília. No mesmo sono ativo é sempre mais profunda do que a calma, os músculos do corpo durante o sono profundo, o mais relaxado. Ao longo da noite o suplente sono ativo e quieto, mas deve ser notado que o sono ativo dura muito menos do que a calma, é responsável por 20-25% do sono total.